Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Be

A vida depois do diário, que aqui partilhei ao longo de um tempo. Aqui vou continuar a partilhar "coisas" da vida e do que me rodeia. Viver, é agora a palavra de ordem.

Just Be

A vida depois do diário, que aqui partilhei ao longo de um tempo. Aqui vou continuar a partilhar "coisas" da vida e do que me rodeia. Viver, é agora a palavra de ordem.

22
Abr20

Vamos todos ficar bem?

Just Be

Acho muito lindo este slogan, mas é para crianças, não para adultos minimamente esclarecidos.

Claro que não vamos ficar todos bem, quando muito vamos ficar todos diferentes de uma maneira ou de outra.

Mas bem? NÃO.

Acho ingénuo acreditar na ideia de que isto é passageiro, porque não é. Ou o ser humano tem imunidade, ou a cria, ou terá que existir uma vacina que previna e um remédio que cure. Até lá, o perigo de algo que não se vê, vai continuar a existir e isso é assustador.

Acho que só o planeta vai ficar melhor, quase bem, com a diminuição drástica de poluição.

A vida das pessoas não vai voltar à normalidade nos próximos tempos, eu não acredito nisso.

Por acaso comecei a trabalhar a partir de casa em Janeiro, quando ainda não se sabia o que aí viria. Já realizava formações e reuniões no Zoom, já fazia as compras de supermercado online desde que tinha sido operada em Dezembro de 2018, portanto a adaptação a esta nova realidade foi só fazer mais uns pequenos ajustes. 

O slogan: Vamos todos ficar bem, só aproveito o desenho do arco íris, pois é um símbolo de esperança, mas uma esperança de tudo poderá vir a ficar melhor, agora ficar bem? Ninguém fica, quando perde alguém e nem se pode ir despedir pela ultima vez, quando não posso abraçar o meu pai, que também é doente de risco como eu, quando na realidade não posso abraçar ninguém, porque fiquei aqui em casa sozinha.

É duro quando vejo as pessoas que amo à distância e não as puder abraçar, eu sempre fui uma pessoa de afectos, o abraço, o toque são fundamentais para mim e este vírus tirou-me isso e ainda me pode tirar muito mais.

 

cat-4195210_1280.png

Imagem: Pixabay

 

 

 

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Plano Nacional Leitura-mrec
sabe-o-que-anda-a-comer-mrec
a-ansiedade-nos-nossos-dias-mrec
Blogs Portugal

Em destaque no SAPO Blogs
pub