Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Be

A vida depois do diário, que aqui partilhei ao longo de um tempo. Aqui vou continuar a partilhar "coisas" da vida e do que me rodeia. Viver, é agora a palavra de ordem.

Just Be

A vida depois do diário, que aqui partilhei ao longo de um tempo. Aqui vou continuar a partilhar "coisas" da vida e do que me rodeia. Viver, é agora a palavra de ordem.

24
Abr20

Agora tenho tempo para... VS Realidade

Just Be

No inicio da Quarentena, a maioria pensou:

É agora que vou...ler, fazer isto e aquilo....

tempo...finalmente tenho tempo para fazer tanta coisa 

Os primeiros dias aproveitamos para carregar baterias, depois começamos a ver series em modo sem parar. E quando acabam os episódios da Casa da Papel, e dizemos:  E agora? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.... Desesperamos porque não se sabe quando vem a próxima temporada  e a ultima cena deixou o suspense apoderar-se da nossa pouca sanidade mental.

Depois começa a procrastinação...não apetece fazer nada, absolutamente nada....Olhar para o vazio, conta?

Depois comemos, de preferência porcarias, bebemos vinho para relaxar e assim se anda de pijama e robe todo o dia.

Depois vem o desespero: ESTOU FARTO DE ESTAR EM CASA

Depois começamos a ser inundados pelo que se passa nas redes sociais, e eis que algo muda e muitos começam a fazer:

Exercício, em grupo em aplicações como o zoom, pelas redes sociais e até na TV

Depois começou tudo a fazer pão...sim no final da quarentena, vão existir mais padeiros que qualquer outra profissão,

Com isto a farinha desapareceu, a farinha no geral, porque além do pão, também se faz bolos, bolachas e bolinhos, afinal são anti-depressivos.

Mas há quem não fique de pijama e faça questão de se levantar, tomar banho, vestir-se a rigor, maquilhar-se para ir da sala para a cozinha, ou em algumas alturas do dia à casa de banho. Palmas para esses corajosos que não deixam que nada disto os afecte ao nível da sua imagem pessoal. 

Depois há quem esteja em teletrabalho com crianças em casa, admiro esses pais e mães que conseguem dar atenção a uma criança e ao trabalho em simultâneo. Estão a ver a mãe ou pai numa reunião online e a criança a dizer: quero comer, quero isto quero aquilo...e quando desata a gritar e chorar????? Como está a sanidade mental destes pais? Aposto que estão a fazer uma qualquer aula de meditação ou yoga online com a sua criança e rezam muito para que consigam não ir para um hospício ainda antes da quarentena acabar. Aposto que muitos já resolveram mudar de profissão e estão neste momento a trabalhar num supermercado ou tirar um curso rápido para uma qualquer profissão da linha da frente.

E eu? Eu, gosto de estudar os comportamentos, e faço-o em fato de treino, leio porque faz parte do meu trabalho, não vim aqui durante uns tempos, porque estava a começar um novo projecto que teve que ser todo readaptado a esta nova realidade. Mas após um período de procrastinação, percebi que isto está para durar por isso resolvi efectivamente mudar algumas coisas na minha vida, mas também sofri e ainda sofro emocionalmente...Quem não?

E como diria a Bumba na Fofinha: É isto malta.

E como tem sido o vosso processo?

exhibition-3891922_1920.jpg

Imagem: Pixabay

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Plano Nacional Leitura-mrec
sabe-o-que-anda-a-comer-mrec
a-ansiedade-nos-nossos-dias-mrec
Blogs Portugal

Em destaque no SAPO Blogs
pub