Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Be

A vida depois do diário, que aqui partilhei ao longo de um tempo. Aqui vou continuar a partilhar "coisas" da vida e do que me rodeia. Viver, é agora a palavra de ordem.

Just Be

A vida depois do diário, que aqui partilhei ao longo de um tempo. Aqui vou continuar a partilhar "coisas" da vida e do que me rodeia. Viver, é agora a palavra de ordem.

21
Abr20

40 dias de Quarentena

Just Be

A Covid-19 tem muitos aspectos negativos, e um deles é o isolamento social. Sim já tenho saudades de abraçar alguém, que não sejam as minhas gatas. Elas são fofas mas necessito, daquele abraço, percebem?

Passaram 40 dias, que estou em quarentena, em casa, só saí para ir dar um passeio com o meu carro para que ele não ficasse sem bateria. 

Sairei mais vezes, quando o uso de máscara for obrigatório para todos, e quando esses todos possam adquirir máscaras a preços comportáveis.

Sim, porque mesmo que o estado de emergência termine, não irei correr riscos, sendo eu considerada uma "pessoa" de risco.

Nesta fase acho que já sofro de paranóia e de mais alguns distúrbios mentais, pois nunca lavei tantas vezes as mãos, nem o chão nem a roupa.

Sempre que chegam entregas em casa, nomeadamente do supermercado fico incrédula como é que a pessoa que anda a distribuir não usa a respectiva máscara. Perguntei se a empresa não lhe facultava, e ele respondeu que sim, mas que estava no carro. Ora, uma pessoa que tem contacto diário com tantas outras não deveria ser multado por este acto irresponsável? Eu admiro muito as pessoas que estão na linha da frente e que me permitem estar em casa, supostamente resguardada, mas este tipo de situação não me faz sentir segura. 

Então sempre que chega uma encomenda, faço todo um ritual de segurança, porque vejo um inimigo invisível nos sacos, penso nas pessoas que tocaram nos produtos, e tudo me faz uma impressão enorme. Fico cerca de 5 dias em estado de alerta e acho que desenvolvo todos sintomas de uma pessoa infectada. Na maior parte das vezes só estou a ficar "afectada" psicologicamente.

Havia tanto para escrever, mas por hoje fica este apontamento.

E convosco, como está a correr?

Entretanto vou lendo e relaxando, sendo que pelo meio vou adquirindo medos por estúpido inimigo invisível, que nem uma bofetada lhe possa dar.

Alguem me quer oferecer uma rede destas? para eu relaxar a sol na varanda. Pode ser noutra cor ou padrão, não sou esquisita.

hammock-2589814_1920.jpg

Imagem: Pixabay

 

 

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Plano Nacional Leitura-mrec
sabe-o-que-anda-a-comer-mrec
a-ansiedade-nos-nossos-dias-mrec
Blogs Portugal

Em destaque no SAPO Blogs
pub